top of page

conteúdos e notícias

Prontuário eletrônico?

Muitas vezes ouvimos falar no Prontuário Eletrônico do Paciente, o PEP. Mas afinal o que muda com esta nova maneira de armazenar informações do meu paciente?

O prontuário eletrônico já existe desde a década de 60, contudo com a popularização dos computadores pessoais nos últimos anos e o avanço da tecnologia na troca de informações, atualmente o PEP é a maneira mais fácil, confiável e barata de armazenar, acessar, organizar e compartilhar as anamneses dos pacientes.

Em nossos sistemas, os medicamentos, prescrições, CID, fichas médicas e condutas adotadas ao longo da vida do paciente ficam armazenadas online, ou seja disponíveis através da internet 24 horas por dia seja por smartphone, tablet, notebook entre outros.

As consultas para obter dados na tomada de futuras decisões ficam mais fáceis tendo em vista que todo o histórico do paciente esta sempre disponível e em ordem cronológica terminando com as incontáveis horas de pesquisa em acervos físicos. Cada profissional mantém uma senha de acesso única e todos os dados sempre são trafegados em nossos servidores de forma criptografada, resultando assim em maior segurança para a relação médico paciente.

Outra facilidade que esta tecnologia nos trás, é a possibilidade de vincular fotografias, imagens , realizar marcações e desenhos para destacar algum ponto importante durante a criação da anamnese.

Com a utilização do prontuário eletrônico todo o processo de trabalho sofre impactos positivos, as melhorias são percebidas desde o momento do agendamento até o momento em que o paciente está sendo atendido. Além disso há um aumento de resultado, não apenas pela economia de papel ou espaço físico, mas principalmente pelo ganho de tempo que o profissional e a clínica passam a usufruir, quanto mais organizadas forem as informações menor será o tempo investido ao utilizar ou consultar as mesmas. Por fim e um dos mais importantes benefícios: acesso a informação sempre que precisar. O profissional pode consultar todas as informações de qualquer local e não mais apenas dentro do consultório, basta um dispositivo com acesso a internet.


Viu só, o PEP veio para auxiliar os profissionais que prezam pela nossa saúde e bem estar todos os dias, e a Infosoft Soluções esta pronta para lhe atender. Atualmente disponibilizamos esta ferramenta em dois sistemas distintos, são eles:

 

O imedic é voltado para profissionais da área de saúde, independente de especialidade. Pode ser utilizado por um profissional ou em uma clínica com vários profissionais.



Com o imedic você pode gerenciar seus agendamentos, atendimentos com prontuário digital, controle financeiro e uma parte gerencial que entrega informações estatísticas para cada profissional.


 

Voltado para empresas que oferecem serviços assistenciais ou auxílio funeral, o ilife atua no controle de contratos, associados, dependentes, serviços prestados, profissionais de saúde, emissão de boletos, agendamentos de consultas entre outros recursos.


É possível gerenciar os valores de participação, repasse individual e até de uma equipe. O ilife é disponibilizado 100% pela internet, sendo possível seu acesso a partir de dispositivos com conexão à internet.


 

Veja abaixo uma pequena demonstração de uso do prontuário eletrônico dentro de nossas aplicações:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page