top of page

conteúdos e notícias

Configurando impressora térmica Firefox

Olá, tudo bem? Esperamos que sim :) No POST de hoje vamos mostrar como configurar o navegador Firefox para imprimir corretamente extratos, comprovantes, pedidos ou Cupons Fiscais Eletrônicos (NFC-e) a partir do seu icommerce.

Para este tipo de impressão normalmente utilizamos mini impressoras térmicas como a ELGIN i9, BEMATECH 4200TH, DARUMA, entre outras. Abaixo uma imagem de exemplo:

Você deve estar se perguntando: "Tá, mas porque eu precisaria saber como configurar a impressão se a Infosoft já deixou tudo configurado quando realizaram o treinamento?" Simples, a gente explica ;)

Algumas vezes nosso navegador acaba perdendo as configurações de impressão e isso acaba gerando uma impressão desconfigurada. Essas alterações de configuração podem ocorrer de maneira acidental (sem querer alguém modifica as configurações de impressão do navegador) ou na grande maioria das vezes quando o navegar Firefox acaba atualizando sua versão. Durante o processo de atualização do navegador as configurações de impressão são reiniciadas e aí começa nosso problema na hora de imprimir.

Mas é bem fácil ajustar e esse POST tem o objetivo de auxiliar você mesmo a fazer estas configurações, vamos lá:

# 1) Abra o navegador Firefox;

# 2) Acesso seu icommerce informando e-mail e senha;

# 3) Quando estiver na tela principal pressione uma vez a tecla Alt do teclado (lado esquerdo inferior, normalmente do lado da tecla de Espaço);

# 4) O navegador irá apresentar algumas opções de menu no canto superior direito do navegador, como mostra a imagem abaixo:

Acessando o menu

# 5) Você deve clicar na opção Arquivo e logo depois em Configurar Página;

# 6) Na tela seguinte na aba 'Geral' você precisa conferir se a opção 'Diminuir até caber na largura da página' está desmarcada, caso esteja marcada desmarque assim como mostra a imagem abaixo:

Aba Geral

# 7) Agora você precisa clicar na aba 'Margens' e precisa ajustar os valores de margem para 0.0 em todos os sentidos, exceto na margem inferior que você pode digitar 0.5. # Além disso as opções de Cabeçalho e Rodapé precisa ficar todas como '-- em branco --';

# 8) Pronto, agora basta clicar no botão 'OK' e a configuração está pronta!!!

Fácil né? Agora você consegue configurar sua impressão de forma correta sempre que for necessário.

Sua empresa ainda não possui o icommerce web da Infosoft Soluções? Entre em contato hoje mesmo e consulte condições de investimento, certamente teremos um plano de acordo com a necessidade de sua empresa. Abraço e até o próximo POST

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page